As fotos que tirei para por na exposição de fotos da minha freguesia...

As fotos que tirei para por na exposição de fotos da minha freguesia...
Os velhotes da nossa freguesia (entrada no lar da Sra. da Graça de Padrões)

Lar de Sra. da Graça de Padrões

Escola Primária de Semblana

Expo - Almodôvar

Expo - Almodôvar
Stand das fotográfias em concurso

Stand do Artesanato

Stand da Gastronomia

Stand das fotográfias que nós tiramos

Lendas e proverbios do concelho

"Deixe a sua marca"

Nós na Expo

Os alentejaninhos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Papel de um Animador Sóciocultural

Um animador sócio-cultural é uma pessoa que tem como missão promover o desenvolvimento sócio-cultural de grupos e comunidades, organizando, coordenando e/ou desenvolvendo actividades facilitadoras da animação (de carácter cultural, educativo, social, lúdico e recreativo).
Um animador precisa de certos requisitos para poder desempenhar o seu trabalho perante a sociedade, tais como: fortes competências sociais (gostar de comunicar e estar com pessoas) muita criatividade e dinamismo são qualidades imprescindíveis. Saber criar empatia, ter qualidades de liderança, de organização são também requisitos apreciáveis, já que o animador tem que fazer com que as pessoas adiram e se envolvem nas actividades propostas por ele mesmo.
O animador sócio-cultural tem como principais funções organizar, coordenar e/ou desenvolver actividades de animação e desenvolvimento de grupos e comunidades através da programação de um conjunto de actividades de carácter educativo, cultural, desportivo e social. Nesse âmbito, reúne os recursos necessários (equipamentos, meios financeiros e humanos), concebe e executa suportes materiais para o desenvolvimento das acções, avalia os programas e efectua os respectivos.

Sem comentários: