As fotos que tirei para por na exposição de fotos da minha freguesia...

As fotos que tirei para por na exposição de fotos da minha freguesia...
Os velhotes da nossa freguesia (entrada no lar da Sra. da Graça de Padrões)

Lar de Sra. da Graça de Padrões

Escola Primária de Semblana

Expo - Almodôvar

Expo - Almodôvar
Stand das fotográfias em concurso

Stand do Artesanato

Stand da Gastronomia

Stand das fotográfias que nós tiramos

Lendas e proverbios do concelho

"Deixe a sua marca"

Nós na Expo

Os alentejaninhos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Se eu fosse um Técnico de Acção Social ou Animador Cultural faria? (Portefolio 1º Período)


SITUAÇÃO PROBLEMA:

Pobreza

Eu sou uma educadora do Infantário de Almodôvar e encontrei uma criança no caso de pobreza extrema. A criança nunca trazia lanche; ficava sempre a olhar e eu dava-lhe sempre qualquer coisa do meu lanche.
No início, não sabia o que se passava, até que fui investigar e descobri que a criança não trazia o lanche porque a mãe não lhe mandavam, porque tinha muitos irmãos e não tinham posses para comprar o lanche.

PLANIFICAÇÃO (9 questões de Bales):
Porquê?

É um caso muito preocupante e presente na nossa sociedade. As famílias com estes casos deviam ser ajudadas materialmente.

O quê?

Actividade consiste em uma recolha de alimentos, roupas e livros para distribuir pelas famílias necessitadas.

Para quê?


- Sensibilizar as pessoas para a ajuda solidária.

- Menorizar o problema da carência e na diferenciação social.

A quem?

A família com carências económicas, núcleos familiares desempregados.

Como?

Projecto “Contentão Solidário”, que consiste na recolha de bens alimentares e vestuário junto dos supermercados do concelho. Em cada um deles haverá um carrinho para os clientes, que quiserem colaborar, deixar o seu donativo.

Com quem?

- Câmara Municipal de Almodôvar;
- Assistentes Sociais e Voluntários que queiram ajudar.

Com o que?

Panfletos, carrinhos de supermercado, Animador/ Voluntario fantasiado de “Contentão Solidário” que, sensibilizará e informará (panfleto) sobre a natureza da acção.

Quando?

Na altura da Páscoa.

Onde?

Nos supermercados do Concelho.

Sem comentários: